A premiação foi realizada durante evento organizado pelo sindicato dos produtores rurais de Loreto
O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão, (Faema), Raimundo Coelho, foi homenageado pelo sindicato dos produtores rurais de Loreto, durante encontro que reuniu cerca de duzentas pessoas na sede da instituição daquele município.
De acordo com o gestor do sindicato, Alessandro Costa, a deferência ao presidente da Faema, se deu em função dos serviços prestados aos produtores rurais do município, o que tem resultado no fortalecimento e expansão de suas atividades junto ao segmento.
“O reconhecimento ao senhor Raimundo Coelho se dá em função do apoio que ele tem nos dado. Sempre atendendo as nossas demandas sem medir nenhum tipo de esforço para isso”, frisou ele.
Bastante emocionado com a iniciativa, Coelho destacou o trabalho do sistema Faema/Senar junto ao segmento, e destacou a percepção de Alessandro no que se refere à parceria a estas instituições, cuja proposta é sempre bem atender aos produtores rurais, visando a melhoria da qualidade de vida de cada um.
Segundo ele, isso contribuiu com o empreendimento feito em prol dos seus filiados, culminando com ministrações de palestras e aplicações de cursos, além de outras atividades, que têm enriquecido o conhecimento dos seus filiados.
“Para mim é uma satisfação muito grande, senti emoção porque a gente faz esse trabalho não em busca dessa homenagem, mas em busca da satisfação do produtor rural e também das nossas instituições, nossas bases, que são os sindicatos”, ressaltou o presidente da Faema.
Sobre a homenagem, o superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, disse ter sido merecido. “O sindicato dos produtores de Loreto reconheceu os bons trabalhos prestados pela Federação tendo á frente o seu presidente, Raimundo Coelho”, disse ele.
Palestras
Além de conceder premiação ao presidente da Federação, a reunião serviu ainda para a realização de palestras pela equipe da Federação e Senar, sobre ABC Cerrado e Assistência Técnica e Gerencial, ambas aplicadas por Epitácio Rocha, Programas de Qualificação Profissional, (FPR), Pronatec e Educação Formal, por Carlos Antônio Feitosa. Luiz Figueiredo discorreu, na ocasião, sobre Programas Especiais desenvolvidos pelo Senar e a Introdução à cultura do Sisal.
O técnico da Faema, Paulo Ricardo Bello também participou com atendimento aos produtores rurais, com esclarecimento sobre o Código Florestal Brasileiro e sobre o Cadastro Ambiental Rural, (CAR). Diversos produtores fizeram o cadastramento de suas áreas na oportunidade.
Olimpíada
Ao final, foi lançada pelo Sindicato de Loreto e pelo sistema Faema/Senar, a I Olimpíada Rural, que acontece nos dias 23 e 24 de abril e que traz as seguintes modalidades: futebol, vôlei, maratona, salto, dominó, vaquejada de bode e corrida de cavalo com tambor. Poderão participar moradores de todo o município, a partir de 16 anos de idade. Para se inscrever, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado às famílias carentes do município.