Pronatec do Senar-MA capacita 12 turmas da Mesorregião Leste Maranhense

 Os cursos estimulam o interesse dos jovens pela terra, fazendo-o permanecer no meio rural.

DSC00203

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MA), em parceria com a prefeitura municipal de Buriti Bravo, distante 370 quilômetros de São Luís, realizou no sábado (1º/2), uma solenidade de entrega de certificados de 12 turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

No evento foram certificados 174 formandos nas áreas de Fruticultor, Horticultor Orgânico, Piscicultor, Bovinocultor de Corte, Inseminador Artificial de Bovinos e Produtor de Olerícolas.

Presentes o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (FAEMA), José Hilton Coelho de Sousa; o prefeito municipal, Cid Costa; o gestor do Pronatec do Senar-MA, Carlos Feitosa; a coordenadora pedagógica do Senar-MA, Yolanda Gomes; o secretário municipal de Agricultura, Petrônio Coelho; assessores; secretários municipais; vereadores e lideranças rurais.

De acordo com o presidente da Faema, José Hilton, o Pronatec do SENAR oferece, gratuitamente, inúmeros cursos de Formação Inicial aos jovens e suas famílias que não precisam mais trocar a área rural pela cidade para ter sucesso profissional. “A satisfação profissional e pessoal pode estar na propriedade da família”, disse.

O prefeito do município agradeceu e destacou o sucesso da parceria que vem capacitando homens e mulheres do campo de Buriti Bravo e região.