Programa Jovem Aprendiz Rural do Senar-MA inicia capacitação em Paço do Lumiar

29_11_bO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-MA iniciou nesta terça-feira (25), a capacitação profissional de 20 jovens rurais na atividade da Avicultura de Corte, que deverá se estender até dezembro do próximo ano.

O treinamento é o resultado da parceria com a empresa Santa Isabel Alimentos Ltda  (Frango Americano), mediante convênio celebrado por ocasião do lançamento do Programa Jovem Aprendiz Rural, na sede da empresa, em Paço do Lumiar (Estrada de São José de Ribamar), no povoado Pau Deitado Pertence à Região Metropolitana de São Luís, distante 26 quilômetros da capital.

O Programa visa à capacitação de jovens rurais para ingresso no mercado de trabalho, com oportunidade de profissionalização em cadeias produtivas.  Podem participar a população com idade entre 14 e 24 anos e sem experiência profissional.

De acordo com o superintendente do SENAR-MA, Luiz Figueiredo, essa é a segunda empresa rural que atua no Estado do Maranhão a pactuar esse programa neste ano. A primeira foi a Queiróz Galvão (Energia Verde), com 32 alunos, no município de Açailândia, cujos os trabalhos de qualificação profissional estão em fase conclusiva.

“Programa Jovem Aprendiz Rural do Senar  é uma das referências para o mercado atual, ávido por pessoas qualificadas para suprir suas necessidades; sobretudo, por atuar na área rural e possibilitar aos jovens conhecimentos teóricos e práticos  necessários para ingressar no marcado de trabalho”, afirmou o superintendente.