Noite de homenagens em CNA

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Júnior, homenageou, em jantar na terça-feira (10/03), em Brasília, os novos presidentes das Comissões de Agricultura da Câmara e do Senado, integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), além da ministra da Agricultura, Kátia Abreu. Em um ambiente descontraído, o presidente da CNA presenteou as lideranças políticas com uma caneta para que “pudessem escrever com mais determinação os projetos e propostas em defesa do produtor rural”.

O evento contou também com as presenças do presidente do Sistema Faema/Senar-MA, José Hilton Coelho de Sousa e do assessor jurídico, Émerson Galvão. Dezenas de deputados e senadores, de diferentes partidos políticos, com representação no Congresso e integrantes da FPA,  participaram do evento, além de lideranças de entidades empresariais ligadas ao agronegócio e diretores da CNA.

A presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, senadora Ana Amélia (PP-RS) agradeceu a homenagem e destacou estar no campo “a solução para os problemas econômicos enfrentados pelo país”. A ministra Kátia Abreu lembrou que a atual crise financeira “não foi a primeira e nem será a última a ser enfrentada e superada”. O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara, Irajá Abreu (PSD-TO), lembrou seu compromisso de lutar no Congresso Nacional pelo fortalecimento da produção agrícola. Já o presidente da FPA, deputado Marcos Montes (PSD-MG) disse que seu objetivo é discutir os entraves que emperram e dificultam os avanços do agronegócio brasileiro.