Governo e Sistema Faema/Senar celebram convênio para promoção do agronegócio no estado

 

Secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, o adjunto, Edjailson Sousa e assessor jurídico, Emerson Galvão, assinam convênio com o presidente da Faema, Raimundo Coelho.
Secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, o adjunto, Edjailson Sousa e assessor jurídico, Emerson Galvão, assinam convênio com o presidente da Faema, Raimundo Coelho.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Sagrima) acaba de celebrar convênio com a Federação de Agricultura do Maranhão e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Sistema Faema/Senar) para realização de ações conjuntas de promoção do agronegócio no Maranhão.

A Sagrima e o Sistema Faema/Senar realizarão eventos de difusão de conhecimento tecnológico, ambiental e de políticas públicas em diversas regiões do estado, buscando levar ao produtor rural informações que contribuam para a melhoria das atividades agrícolas e pecuária e aumento da produção.

Para o secretário de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser, esses eventos terão especial importância para os produtores de pequeno e médio porte.  “Os produtores rurais, principalmente os pequenos e médios, precisam ter acesso a informação e tecnologias necessárias para produzir mais e fazer dessa atividade um negócio, melhorando a vida de suas famílias e dinamizando a economia nos locais onde vivem. É papel do Governo do Estado, por meio da Sagrima, dar essa oportunidade de crescimento ao nosso agricultor e pecuarista”.

O estímulo ao pequeno produtor passa também pela resolução de entraves fundiários, ambientais e tecnológicos, que serão discutidos com agricultores e pecuaristas nos eventos. “Essa parceria é muito importante para chegarmos a regiões que precisam avançar em termos de conhecimento e capacitação, para evoluírem em suas práticas. Os eventos que vamos realizar em conjunto servirão para incentivar os produtores rurais a buscarem melhorar sua lavoura”, observou o presidente da Faema, Raimundo Coelho.