Cerca de 250 pessoas dentre elas produtores rurais, convidados e representantes políticos da região e do estado, participaram esta semana da posse do novo presidente do sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia, (Sinpra), Paulo Lira. Ainda na solenidade de posse, se fizeram presentes, o senador Roberto Rocha, (PSB) e o suplente de senador, Paulo Matos, (PPS).
O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária, (Faema), Raimundo Coelho e o superintendente do Senar, Luiz Figueiredo prestigiaram a nova diretoria que presidirá a instituição pelo período de três anos, (2016-2018), substituindo o produtor rural, Joaquim Ramos Júnior.
Antes da posse, porém, Raimundo Coelho e Luiz Figueiredo, reuniram-se com a diretoria, para, na ocasião, apresentarem a atual situação da Federação e do Senar, seus programas em desenvolvimento, bem como a regularização dos sindicatos filiados.
Já na posse, Coelho destacou o papel do sistema sindical rural no estado, enquanto Figueiredo destacou as oportunidades do trabalho do Senar em benefício da região tocantina. Ressaltou o trabalho do ex-presidente Joaquim Ramos, período no qual foram firmadas parcerias para o desenvolvimento dos programas Empreendedor Rural, Negócio Certo Rural, (NCR) e Jovem Aprendiz Rural.
Agradecido pela homenagem, Joaquim agradeceu ao apoio dispensado pelo sistema Faema/Senar ao tempo que se manteve à frente da presidência do Sinpra e pediu apoio ao novo presidente.
Paulo, o novo gestor, se comprometeu em continuar as ações fazendo o melhor pela entidade mantendo o trabalho desempenhado pelo ex-presidente.