Gestor da Faema discute ações do Censo Agropecuário com gestor do IBGE

.

Gestores da Faema recebem Chefe do IBGE.

O presidente da Faema, Raimundo Coelho recebeu essa semana, o Chefe da Unidade do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Marcelo Virgínio de Melo, para discutirem ações relativas ao Censo Agropecuário 2017 que será realizado no período de outubro a fevereiro de 2018.

O projeto do Censo será apresentado aos  órgãos parceiros do setor agropecuário maranhense no próximo dia 20. E a coleta de dados terá início de outubro por meio de 1.200 empregados  que farão o levantamento com tecnologia avançada que permite a transferência de dados da propriedade diretamente para o servidor do IBGE.

De acordo com Vírgínio, o processo utilizado vai gerar  maior precisão e rapidez na divulgação das informações apuradas em todo o estado. A Federação de Agricultura  vai acompanhar o trabalho do IBGE averiguando as prováveis inconsistências, além de auxiliar  quanto ao acesso ao produtor rural.

“As informações do Censo serão utilizadas para o planejamento interno da Faema”, disse o Chefe do Instituto, destacando a importância do apoio da entidade e parabenizando pela recepção calorosa  do presidente e equipe.

Da Faema, além de Raimundo Coelho, participaram ainda o vice-presidente José Hilton Coelho de Sousa e o assessor técnico, César Viana.