.
O presidente da Faema, Raimundo Coelho recebeu essa semana, o Chefe da Unidade do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Marcelo Virgínio de Melo, para discutirem ações relativas ao Censo Agropecuário 2017 que será realizado no período de outubro a fevereiro de 2018.
O projeto do Censo será apresentado aos órgãos parceiros do setor agropecuário maranhense no próximo dia 20. E a coleta de dados terá início de outubro por meio de 1.200 empregados que farão o levantamento com tecnologia avançada que permite a transferência de dados da propriedade diretamente para o servidor do IBGE.
De acordo com Vírgínio, o processo utilizado vai gerar maior precisão e rapidez na divulgação das informações apuradas em todo o estado. A Federação de Agricultura vai acompanhar o trabalho do IBGE averiguando as prováveis inconsistências, além de auxiliar quanto ao acesso ao produtor rural.
“As informações do Censo serão utilizadas para o planejamento interno da Faema”, disse o Chefe do Instituto, destacando a importância do apoio da entidade e parabenizando pela recepção calorosa do presidente e equipe.
Da Faema, além de Raimundo Coelho, participaram ainda o vice-presidente José Hilton Coelho de Sousa e o assessor técnico, César Viana.