FAEMA participará do Encontro com os candidatos a governador

O evento será na próxima quarta-feira, dia 10 de setembro, às 19h, no auditório Alberto Abdalla localizado na Fiema (retorno da Cohama).

A Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (FAEMA) e Associação Comercial (ACM), Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Federação do Comércio (Fecomércio) e Federação das Indústrias (Fiema) realizam na próxima quarta-feira, dia 10 de setembro, às 19h, no auditório Alberto Abdalla localizado na Fiema (retorno da Cohama), o Encontro da Classe Empresarial com os Candidatos a Governador do Estado. O evento irá reunir os dois candidatos com maior intenção de votos segundo as pesquisas eleitorais, Flávio Dino (PCdoB) e Lobão Filho (PMDB).

O encontro tem como objetivo possibilitar um espaço amplo de visualização das propostas dos candidatos, para que todos possam comparar e avaliar qual pleiteante ao cargo se encontra mais preparado para gerir o processo de desenvolvimento do estado.

De acordo com as regras do evento, serão realizadas 10 perguntas aos candidatos, previamente formuladas pelas entidades promotoras (com duas perguntas cada) e cujo teor será o mesmo para os dois concorrentes. Flávio Dino e Lobão Filho terão quatro minutos para responder a cada questionamento e apresentar suas propostas e soluções para os problemas enfrentados pelos empresários maranhenses.

O encontro não terá caráter de debate, ficando vedado o recurso de réplicas e tréplicas, mesmo aquelas decorrentes de citações mútuas entre candidatos. O objetivo é produzir um painel detalhado acerca do programa de governo proposto pelos candidatos, a fim de que os empresários tenham condições de avaliar as melhores propostas para o futuro do estado.

Ao final do encontro será  entregue da “Agenda para o Desenvolvimento do Maranhão (2015-2018)” aos dois candidatos, que consiste em um documento elaborado pelos promotores do evento como uma forma de demonstrar e reforçar suas reivindicações, para a gestão dos próximos quatro anos do Maranhão. Os candidatos também deverão assinar um termo de compromisso com relação às propostas, que incluem temas como governança e eficiência do estado, desburocratização e desoneração tributária, infraestrutura e logística, educação e segurança pública.

A previsão é que o evento dure cerca de três horas. A recepção dos convidados para o Encontro será feita pelos presidentes das cinco entidades  promotoras. Ambos serão conduzidos a uma sala  e cada candidato poderá levar até cinco assessores.