Faema e Senar participam da 17ª Exposição de São João dos Patos

.

Raimundo Coelho, (Faema) e Luiz Figueiredo, (Senar), com lideranças sindicais ligados ao sistema.
Raimundo Coelho, (Faema), Luiz Figueiredo, (Senar), e Emerson Macedo, (assessor jurídico da Faema), com lideranças sindicais ligadas ao sistema.

Não há dúvida de que a  Exposição Agropecuária  realizada esta semana, pela prefeitura movimentou não somente São João dos Patos, como também os municípios  que o  circundam. Ainda mais quando este evento possibilitou aos visitantes, conhecer de perto transferências de  tecnologias fundamentais na produção de farinha de mandioca  e suas variantes, (beiju), e de cana de açúcar, (cachaça e derivados).

Luiz Figueiredo, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Coroatá, Sebastião Carneiro, Raimundo Coelho e o prefeito de São João dos Patos, Valdênio Sousa.
Luiz Figueiredo, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Coroatá, Sebastião Carneiro, Raimundo Coelho e o prefeito de São João dos Patos, Valdênio Sousa.

Toda essa  produção  foi apresentada e ministrada por instrutores que estiveram durante toda a Feira no estande do Senar, que na ocasião realizou tais oficinas,  e especialmente a de  derivados do leite. Os produtores rurais participaram ainda do curso de doma racional. Sem contar  que foram disponibilizadas informações diversas  a quem acessasse o local.

Para prestigiar a Exposição e seus organizadores, o sistema Faema/Senar realizou neste final de semana, a sua 1ª Assembleia Ordinária em São João dos Patos com a participação de uma comitiva formada por cerca de sessenta pessoas, dentre presidentes de sindicatos, diretores, assessores, técnicos  e funcionários  que na noite de sexta-feira, (20), prestigiou a Feira ao lado dos dirigentes, Raimundo Coelho, (presidente da Faema) e Luiz Figueiredo, (superintendente do Senar).

“Nós estamos bastante satisfeitos que os presidentes dos sindicatos que se deslocaram das diversas regiões em que moram e foram prestigiar aquele evento que é promovido pela prefeitura com apoio do sindicato rural de  São João dos Patos.  Na mesma ocasião atendendo á solicitação do presidente local, realizamos a nossa Assembleia Geral  por ocasião do evento”, disse ele acrescentando ter sido esta uma das mais participativas de todos os tempos.

Para o prefeito Valdenio Souza além do entretenimento, a Exposertão teve ainda o papel de agregar tecnologia, conhecimento e genética ao médio sertão maranhense por meio de parceiros como  o Senar, que tem expertise em capacitação do homem do campo,  e a Faema com seus filiados prestigiando, levando credibilidade ao projeto e  incrementando o agronegócio da região.

“Além de cursos e oficinas que o sistema Faema/Senar trouxe para a Exposertão, trouxemos também suplementos agrícolas e animais para que fossem comercializados e trazer acima de tudo, melhoria  para a nossa região, tanto na  agricultura quanto na pecuária”, disse ele.