Dirigentes da Faema realizam palestra sobre o CAR em Fortuna

23_03O Cadastro Ambiental Rural (CAR), instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais, foi o tema de mais uma palestra organizada pela Federação da Agricultura de Pecuária do Maranhão (Faema), com a parceria do sindicato dos produtores rurais e prefeitura municipal.

Neste fim de semana o município contemplado foi o de Fortuna, na região Centro Maranhense, distante cerca de 420 quilômetros de São Luís.

Na oportunidade, o presidente da Faema José Hilton Coelho de Sousa e o vice Raimundo Coelho, fizeram uma ampla explanação e debateram com os produtores rurais da região sobre o CAR, cujos procedimentos para registro e inscrição do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR) determina que as propriedades rurais do País, devem fazer a inscrição e registro do imóvel até 6 de maio de 2015.

“Além desse ciclo de palestras que vem acontecendo em todo o Estado do Maranhão,  oferecemos treinamentos do CAR,  por meio de uma ação do Sistema Faema/Senar/Sindicato Rural,  no sentido de formar pessoas para prestar serviço na elaboração do Cadastro e preparar agentes multiplicadores”, informou José Hilton Coelho.

O evento contou a presença do prefeito Arlindo Filho (PT), secretários e gestores municipais, lideranças políticas e rurais.