Dirigentes da FAEMA participam da solenidade de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA)

O evento aconteceu em Brasília e contou com mais de 500 participantes entre eles representantes de entidades do agronegócio e parlamentares.

O presidente da Faema, José Hilton Coelho de Sousa e o vice Raimundo Coelho, participaram da posse dos novos dirigentes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), na terça-feira (24).  A solenidade empossou como presidente o deputado Marcos Montes (PSD/MG), para o biênio 2015-2016.

A FPA é a maior bancada do Congresso Nacional, conta com mais de 200 parlamentares e tem como objetivo estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. “Pretendemos, nos próximos dois anos, robustecer o agronegócio no Brasil e trabalhar em todos os sentidos pelo fortalecimento do Ministério da Agricultura e das entidades que representam os produtores rurais”, disse o novo presidente.

Estiveram também presentes no evento os Ministros da Agricultura, Kátia Abreu; das Relações Institucionais, Pepe Vargas; das Cidades, Gilberto Kassab, de Ciência e Tecnologia, Aldo Rabelo, além de ex-ministros, governadores, senadores, deputados federais e representantes de entidades ligadas ao agronegócio.

O deputado Marcos Montes substitui o parlamentar Luis Carlos Heinze e  nova diretoria da Frente é formada por 19 integrantes do Senado e da Câmara Federal.

Dentre as prioridades atuais está a regulamentação da reforma do Código Florestal, a modernização da legislação trabalhista, fundiária, tributária, além da regulamentação das terras indígenas e áreas de quilombolas para garantir a segurança jurídica necessária à competitividade do setor.