Confederação da agricultura e pecuária do Brasil (CNA) passa a integrar conselho deliberativo da Apex-Brasil

Para João Martins, presidente da CNA, medida fortalece o agronegócio brasileiro

Brasília (30/04/2015) – Reivindicada pela CNA há mais de cinco anos, a inclusão desta Confederação e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) junto ao Conselho foi defendida, de forma incisiva, pela Ministra da Agricultura, Kátia Abreu e pelo presidente da CNA, João Martins. O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira (30) no Diário Oficial da União.

O setor agropecuário foi responsável por 43% das exportações brasileiras, em 2014, garantindo o superávit da balança comercial do país. “A inclusão da CNA no Conselho contribuirá para a definição das estratégias que visam promover as exportações e valorizar os produtos do agronegócio brasileiro no exterior”, afirma João Martins.

O Conselho Deliberativo da Apex é presidido pelo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e integrado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República; Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae); Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Confederação Nacional da Indústria (CNI); Ministério das Relações Exteriores; Câmara de Comércio Exterior(Camex); pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB). E agora, também, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
www.canaldoprodutor.com.br