CNA se reúne com federações e sindicatos rurais na Bahia

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) recebeu na sexta (21), em Salvador, a 8ª reunião itinerante da Diretoria-Executiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

O encontro contou com a participação de presidentes das federações de agricultura e pecuária do Nordeste e de Tocantins, onde foram discutidas as demandas do cenário agropecuário brasileiro e ações desenvolvidas pelo Sistema CNA/Senar/ICNA.

A Diretoria também se reuniu com presidentes de sindicatos de produtores rurais da Bahia, que compartilharam suas experiências e desafios do segmento em cada região.

A representação sindical e a importância da assistência técnica para o agro no país, uma das prioridades do Sistema CNA, também foram pautas do encontro. “Tenho certeza que nós vamos construir um sindicalismo forte, modelo para todo o Brasil”, afirmou o presidente da CNA, João Martins.

O presidente da Faeb, Humberto Miranda, ressaltou a importância de fortalecimento de parcerias nos municípios. “É importante que os sindicatos estejam engajados nas discussões das políticas públicas nos seus municípios e também em diálogo constante com instituições ligadas ao agro, empresários, para que possamos ampliar nossas ações”, ponderou.

Já o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, chamou atenção para a necessidade de priorizar a assistência técnica. “Nosso grande meio de alavancar a produção agropecuária é a assistência técnica. A fruticultura, a pecuária e outras cadeias promissoras, que estão em pleno crescimento no País, precisam ter esse suporte da assistência técnica para dar sustentabilidade à atividade”.

Assessoria de Comunicação CNA (com informações da Faeb)
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil