Audiência pública em Peritoró discute a reinstalação de Banco do Brasil

Raimundo Coelho, da Faema em audiência pública de Peritoró.

Por iniciativa do presidente do  Sindicato dos Produtores Rurais de Peritoró, Severino Moura de Araújo, foi realizada esta semana na Câmara Municipal, com a presença de diversas  autoridades estaduais e municipais. Participaram com destaque,  o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), Raimundo Coelho, o prefeito municipal Josias Oliveira, algumas  lideranças políticas regionais, secretários municipais e vários outros representantes de segmentos da sociedade civil  com vistas a discutir a volta do funcionamento  da agência do Banco do Brasil, no município.

Raimundo Coelho, da Faema em audiência pública de Peritoró.

Raimundo Coelho foi o intermediador entre o sindicato e o BB, uma vez que antes de participar da reunião, conversou com o  superintendente do BB, Ingo Kobarg Júnior, no sentido de levar até ele, a preocupação dos participantes   em fazer voltar a funcionar a agência do Banco do Brasil.

A reinstalação da sucursal  bancária, tem sido defendida pelo grupo,  desde dezembro passado, quando foi  assaltada por criminosos. A ausência de uma agência na cidade,  tem causado grandes transtornos aos moradores, que para minimizar o problema, utilizam as filiais de Pedreiras  ou de Coroatá, ambas sem estrutura suficiente para atender essa nova demanda, conforme declarou Moura, na reunião.

Segundo Coelho, o superintendente  do BB adiantou, que uma das primeiras medidas tomadas  é enviar uma equipe de engenheiros lotados na instituição,  para definir obras e equipamentos  que reforcem a segurança da agência. Também foi comunicado por intermédio do presidente da Faema, o encontro que reforçará o compromisso do BB com os moradores de Peritoró.

“Nós consideramos  como positivo posicionamento do titular do BB no Maranhão, e esperamos que o dinheiro volte a circular”, ressaltou o titular do sindicato, ao tempo que garante que a medida envolve todos os segmentos da sociedade de Peritoró.