Ações do sistema Faema/Senar marcam Exposição de Açailândia

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão – Faema e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, participaram esta semana da 7ª Exposição Agropecuária de Açailândia com ações voltadas aos produtores rurais daquele município e região.
A Feira é uma iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia e parceiros e teve como principal preocupação divulgar as ações do setor agropecuário e também criar canais de interação entre os criadores da região.
Nesta edição, o sistema Faema/Senar atendeu ao público com a exibição das minifábricas de farinha e de cachaça atraindo assim, centenas de pessoas que visitaram o estande assistindo as explanações dos seus respectivos instrutores.

Estratégia

No estande também foi realizado o curso de Derivados do Leite ministrado a produtoras rurais que buscam na atividade, a melhoria da renda familiar. O sistema Faema/Senar e o Sinpra promoveram ainda palestras com temas de relevância para o criador tocantino. A primeira delas foi ‘Estratégia de Terminação do bovino de corte’, com o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFMA, Cutrim Júnior. A segunda tratou do tema ‘Aplicação do ICMS’, proferida pelo assessor jurídico da Faema, Émerson Galvão.
“A participação da Faema e do Senar foi muito boa. A presença e o apoio de cada uma dessas entidades nos dá força e apoio para continuarmos no caminho certo”, salientou o presidente do Sinpra e organizador do evento, Paulo Lira chamando a atenção para a grande visitação ao Parque de Exposições José Egídio Quintal Filho e especialmente, ao estande do sistema Faema/Senar.
Lira destacou a credibilidade do Sindicato e a participação popular nos nove dias em que ocorreu a Feira. Destacou também a participação dos criadores com a comercialização de bovinos, equinos, caprinos e ovinos, cujo ponto alto foi a realização do 20º leilão de bezerros, realizado na sede do Sindicato.