Dia de Campo no Rancho Dois Irmãos reúne centenas de produtores rurais da região tocantina

Abertura do Dia de Campo na Fazenda Dois Irmãos
Representantes de outros estados, durante o evento do Senar Maranhão

Finalizando a I Missão Técnica ATeG, o Senar e o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), realizou na Fazenda Dois Irmãos na comunidade Olho D´água em Imperatriz, o Dia de Campo do programa Mais Produção.

A ação teve como principal foco a assistência técnica e gerencial (ATeG), executada pelo Senar com destaque para a o atendimento à propriedade de 20 hectares, da família Leite – que investe na produção de leite e venda de bezerros. O ponto alto do Dia de Campo foi a abertura pelo Superintendente do Senar, Luiz Figueiredo e pelo coordenador nacional da ATeG, Matheus Ferreira, que comandou a I Missão Técnica ATeG Senar no Maranhão.

Palestrante Cícero Soares, representando a ABS/Pecplana, de Imperatriz.

Os representantes das administrações regionais do Norte e Nordeste, a coordenadora de Capacitação da Diretoria de ATeG do Senar, Janete Lacerda de Almeida, os presidentes do Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia (Sinpra), Paulo Lira, e do Sindicato dos Produtores Rurais de Imperatriz (Sinrural), Armelindo Ferrari, participaram desta que foi a última atividade da I Missão no Maranhão.

Além destes, participaram também o gerente de ATeG, Epitácio Rocha e toda a equipe técnica de campo, instrutores e colaboradores. Os produtores rurais, Paulo e Ana Paula Leite, proprietários da Fazenda, deram as boas-vindas aos participantes.

Cerca de trezentas pessoas prestigiaram o evento que foi marcado pela apresentação de dados coletados no período de um ano pelos técnicos, Michael Douglas Oliveira e Egon Bastos. Ambos, ministraram palestra sobre os indicadores técnicos e econômicos do Rancho Dois Irmãos. Quem também contribuiu com o Dia de Campo, foi Rafael Braga (Nutrição Animal para bovinos/DMS Tortuga)), Gustavo Reis (DSM/Tortuga) e Cícero Soares (Reprodução Animal: tipos de protocolos de IATF/ABS PecPlana),

Matheus Ferreira ressaltou que o Senar Maranhão é um dos pioneiros na implantação da metodologia da ATeG do Senar em todo o Brasil, e por isso, a experiência que obteve ao longo dos anos, na implantação deste trabalho, nos resultados positivos que foram gerados, o credenciou a uma parceria inédita com o Governo do Estado.

Egon Bastos e Michael Douglas do Senar Maranhão discorrem sobre resultados da ATeG, na Fazenda Dois Irmãos.

“Aqui no Maranhão, há uma parceria de contrato que o Senar executa junto ao Governo do Estado com excelentes resultados. O trabalho aqui, serve de referência para que outras unidades da Federação possam também se alinhar e firmar parcerias que este mesmo trabalho possa ser desenvolvido, disse, salientando o empenho da equipe do Senar Maranhão.