Faema participa da fundação do sindicato dos produtores de Viana

Liliane Feitosa comanda a discussão no ato da fundação do Sindicato dos Produtores Rurais de Viana.
Liliane Feitosa comanda a discussão no ato da fundação do Sindicato dos Produtores Rurais de Viana.

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado  do Maranhão, (Faema), acaba de participar da fundação de  mais um sindicato. Desta vez, os beneficiados  são os produtores rurais de Viana, município localizado na Baixada Maranhense. O evento ocorreu  no auditório da Unidade Regional de Educação de Viana.

Edvaldo Amorim membro da comissão pró-Sindical, fez a abertura dos trabalhos.
Edvaldo Amorim membro da comissão pró-Sindical, fez a abertura dos trabalhos.

Por iniciativa da Comissão Pró-Sindical formada por Edvaldo Franco Amorim Filho, Antônio Dominici Gomes e Daniel Ribeiro Seixas Abreu, deu-se início  ao processo que culminou com discussão,  aprovação do estatuto social e, finalmente, chegou à  eleição  e posse da diretoria, que nomeou de forma unânime como presidente, o médico veterinário, Edvaldo Amorim Filho.

Todas essas etapas foram acompanhadas pela equipe  da Faema formada pela assistente jurídica do Departamento Sindical, Liliane Feitosa e pelo  assistente administrativo,  Cleiton Pereira que representavam na oportunidade,  a Federação na local. O valor da contribuição social também foi discutido pelos presentes.

O presidente recém-empossado, disse que a  fundação do Sindicato dos produtores rurais de Viana, é um marco histórico para o desenvolvimento e crescimento da produção agropecuária da região, através do fortalecimento da classe, que poderá contar com uma instituição que visa defender, representar e contribuir para o desenvolvimento do setor.

“A presença da Federação e do Senar, será de suma importância para a região de Viana e para os produtores rurais, sobretudo através dos mais diversificados programas de atuação, dos cursos de capacitação oferecidos e da assistência técnica rural quem tem  se fortalecido nos últimos tempos,” destacou ele.

Para Liliane Feitosa, a grande prioridade do sistema Faema/Senar é o fortalecimento dos sindicatos, tendo como objetivo maior oferecer um bom trabalho ao produtor rural.

“O Sindicato é a base do sistema, é preciso que ele seja organizado e atuante, por isso o apoio incondicional da Faema”, afirmou ela.