Menu fechado

Lista preliminar dos aprovados na seleção para o Curso Técnico em Agronegócio sai nesta segunda

Print Friendly, PDF & Email

Matrículas já começam na quinta-feira (6/8)

Brasília, 31/07/2015 – Os candidatos ao Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) poderão conferir a partir de segunda-feira, 3 de agosto, o gabarito preliminar do exame de seleção. Ele será publicado no portal http://www.senar.org.br/etec/ e o prazo para eventuais recursos contra os resultados das provas objetivas ou da redação se encerra no dia seguinte, 4 de agosto. A lista final dos aprovados sai na quinta-feira, dia 6, quando começam as matrículas.

Mais disputado que o primeiro, este segundo processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio teve 9.245 candidatos inscritos, concorrendo a 1.981 vagas. Para o chefe do Departamento de Inovação e Conhecimento do SENAR, Luís Tadeu Prudente Santos, a alta concorrência reflete não só o maior interesse do brasileiro por cursos de nível técnico, mas também o bom conceito já alcançado pelo curso do SENAR.

Certificado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso da Rede e-Tec Brasil no SENAR é parcialmente a distância, com 80% das aulas disponibilizadas no portal e também em DVD. Os outros 20% são de aulas presenciais realizadas nos 42 polos de apoio da rede, que hoje alcançam 15 Estados do País (Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins) e o Distrito Federal. E além das aulas presenciais, os alunos realizam visitas técnicas a propriedades rurais onde têm a oportunidade de entrar em contato com as novas tecnologias que incrementam a produtividade.

 

Mais informações pelo telefone 0800 642 0999.