Menu fechado

CNA comemora a aprovação da MP 595 que abre o setor portuário aos investimentos privados

Print Friendly, PDF & Email

É com enorme satisfação que a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) comunica ao setor agropecuário brasileiro a aprovação, pelo Congresso Nacional, da Medida Provisória 595, que amplia a competitividade da nossa produção, permitindo investimentos privados na construção de novos portos.

A modernização dos portos é uma bandeira do setor produtivo e uma antiga reivindicação da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, que ao longo dos últimos sete anos, desde sua chegada ao Senado, trabalhou para aprovar este projeto. O agronegócio, que representa 40% de todas as exportações do Brasil, tem sido o grande penalizado pelo esgotamento da capacidade dos nossos portos.

“Agora, podemos ter a tranquilidade de aumentar nossa produção porque nossas exportações estarão garantidas de forma eficiente. A aprovação desta MP, editada de forma corajosa pela presidente Dilma Rousseff, amplia a capacidade dos nossos portos, pondo fim aos prejuízos que têm sido impostos ao agronegócio brasileiro”, comemora a senadora Kátia Abreu.