Sistema Faema/Senar leva tecnologia e informações à II edição do Festival de Cachaça

Senar
Consultoria do sistema Faema/Senar.

Centenas de pessoas visitaram o estande do sistema Faema/Senar no Festival de Cachaça, cultura e sabores, ocorrido no período de 31 de agosto a 2 de setembro, no Multicenter Sebrae.

O Festival é um projeto do Instituto Ecobio e do Sindicato das Indústrias de Bebidas, Refrigerantes, água mineral e aguardentes do Estado do Maranhão (Sindbebidas/MA), e conta com o apoio do sistema Faema/Senar e de parceiros que permeiam por este segmento.

O Festival reuniu empresas, produtores, fornecedores de equipamentos, insumos e serviços, além de entidades do setor. O objetivo é oferecer diversas oportunidades para promover marcas, criar conexões e firmar parcerias e gerar negócios vantajosos para os envolvidos.

Nesta segunda edição, o sistema Faema/Senar participou com um estande institucional, consultoria e profissional capacitado para atender ao público mais exigente que trabalha e produz no setor produtivo da cachaça ou similares.

Senar
Estande do Senar, durante o Festival da Cachaça.

Durante os três dias do evento, a química industrial Silvia Almeida fez a Demonstração do processo de produção da cachaça de alambique para os curiosos e produtores dispostos a investir no negócio.

Informações sobre as ações do Senar, foram repassadas pela engenheiro agrônoma,  Janaína Jordânia Nunes dos Santos.Todo trabalho foi liderado pelo presidente do sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho que participou da abertura do evento na presença de diversas autoridades estaduais.

“Em seu segundo ano, o Festival traz grandes nomes da cachaça maranhense. E o  sistema Faema/Senar não poderia participar trazendo tecnologia, atendendo ao público ávido por informações sobre as ações desenvolvidas por nós em todo o Estado”, disse o gestor.