SENAR/MA capacita equipe técnica para atender produtores rurais

O curso ocorreu em Balsas com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais

Técnicos participantes do curso de FPR em Balsas.

 Vinte e um técnicos foram capacitados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Maranhão (SENAR/MA) em Balsas, que fica a 750 km de São Luís. Os novos instrutores conheceram a metodologia de ensino da instituição voltada para as ações de Formação Profissional Rural (FPR).

Os novos instrutores vão ministrar cursos de Operadores de Tratores Agrícolas, Irrigação, Manejo de pastagens e outros que serão aplicados de acordo com a vocação da região nos municípios de Balsas, Imperatriz, Açailândia e, na capital, São Luís.

De acordo com a gerente de Promoção Social do SENAR/MA, Yolanda Gomes, o objetivo do treinamento é formar novos instrutores de metodologia do SENAR aprimorando os produtores de acordo com as suas necessidades. “A capacitação possibilita o técnico a conhecer a metodologia do SENAR para atender as necessidades do produtor rural, considerando a necessidade de acordo com a cadeia produtiva”, disse Yolanda Gomes.

Essa é a segunda capacitação de instrutores realizada em 2017 pelo SENAR. A primeira delas ocorreu na sede do sistema FAEMA/SENAR no mês de agosto. Nela foram treinadas 17 pessoas, o que resulta até agora, em um total de 38 futuros instrutores  para atuarem no setor rural maranhense.