Senar reforça educação técnica rural em Balsas

Instituição doou notebooks para serem utilizados por estudantes atendidos na unidade de ensino instalada no Sindibalsas

O presidente do Sindibalsas, Daniel Lech, recebeu a entrega simbólica dos equipamentos das mãos das lideranças da Faema, Raimundo Coelho e Carlos Antônio Feitosa

Balsas (MA) – Na ultima semana o polo de educação técnica rural em Balsas, no sul do Maranhão recebeu um reforço tecnológico para suporte das atividades acadêmicas.

Por meio da parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) doou 15 notebooks ao Sindicato de Produtores Rurais de Balsas, que administra o polo de ensino.

A doação foi oficializada durante o Encontro de Produtores Rurais do Sul do Maranhão, realizado no auditório do Sindibalsas, no ultimo dia 16 de maio. O 

presidente do Sindibalsas, Daniel Lech, recebeu a entrega simbólica das mãos do presidente e vice-presidente da Faema, Raimundo Coelho e Carlos Antônio Feitosa, respectivamente.

“O polo de Balsas tem formado profissionais técnicos nas áreas de zootecnia e técnicos em agronegócio. São profissionais que já ingressam em um mercado com grande demanda, o que aumenta nossa responsabilidade e a importância desse investimento”, declarou o presidente do sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho.

Alunos da rede E-Tec em Balsas estão sendo formados na área de Agronegócio e Zootecnia