Senar realiza seminários de sensibilização do Pradam

O Senar-MA realizará em julho, nos municípios de Santa Inês, (09/07), e Açailândia, (23/07), seminários de sensibilização do  PRADAM – Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas na região Amazônica.
A iniciativa é uma parceria do Senar com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o mesmo, dissemina práticas de Agricultura de Baixo Carbono (ABC) na região amazônica.

O PRADAM está sendo desenvolvido pelo SENAR, com outros dois parceiros: o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Embrapa. O SENAR é responsável pela capacitação de 60 técnicos de assistência técnica pública e privada dos estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Pará e Maranhão nas tecnologias produtivas adaptadas ao Bioma Amazônia e em sua metodologia Assistência Técnica e Gerencial (AteG).

São dois módulos de capacitação, um direcionado para as tecnologias Sistema Plantio Direto, Recuperação de Áreas Degradadas, Florestas Plantadas e Sistemas Agroflorestais, dentre eles a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), realizado em parceria com a Embrapa – e outro na metodologia de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR e em Ferramentas Gerenciais.

Outra ação do PRADAM é a mobilização de pelo menos 1.000 produtores em 10 eventos de sensibilização sobre a adoção de tecnologias sustentáveis no Bioma Amazônia.