Senar participa da I Feira do Conhecimento em Loreto

A entidade ministrou palestras e Oficinas de Reciclagem durante todo o evento

Equipe do Senar e Sindicato durante a I Feira do Conhecimento.

A  Gerência  de Promoção Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)  liderou  uma equipe de profissionais da área de saúde e de artesanato na  I Feira do Conhecimento, ocorrida na cidade de Loreto a cerca de 700  quilômetros de São Luís,  neste final e semana.

O  Senar participou com instrutores  ministrando palestras voltadas para a Saúde do Homem e Saúde da Mulher, com informações pertinentes sobre higiene e saúde para homens e mulheres do campo e prevenção do colo de útero e câncer de próstata e de pênis.

Também na oportunidade,  o público loretense,  pôde participar da Oficina de Material Reciclável, onde a instrutora, Antônia Mesquita utilizou  material descartável com foco para a conscientização e  educação ambiental ensinando a confeccionar peças utilitárias para o dia a dia.

Sindicato

Material produzido durante o evento por moradoras de Loreto.

A I Feira do Conhecimento  foi uma iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Loreto, por meio do presidente Alessandro Costa e movimentou não somente o município sede, mas  outros da região com diversas atividades na área do conhecimento. Exposição, shows, palestras, concursos de beleza, e outras atividades de interesse da população,  marcaram a  Feira que promete se consolidar no calendário da cidade.

De acordo com Alessandro, o visitante pôde participar também de oficinas organizadas pelo programa Cozinha Brasil do Senai, parceiro do projeto – que ensinaram os moradores a fazer o aproveitamento correto de alimentos ao tempo que ofertou cursos gratuitos aos interessados.

Houve ainda a participação de órgãos estaduais que orientaram quanto à técnicas de plantio e emissão e documentos. O  projeto Planetário, destaque da Feira,  contribuiu  de forma efetiva com apresentações científicas aos visitantes, em especial estudantes de todas as idades que visitaram o local.

Ainda segundo o presidente do Sindicato Rural de Loreto, o ponto alto do evento foi a palestra ministrada  por representantes da multinacional Origine a produtores rurais. Na reunião, foi apresentado  o projeto que será instalado  na cidade de Estreito a sudoeste do Maranhão, onde funcionará a primeira indústria de processamento de carnes do mundo dentro de um sistema verticalizado de produção.

“O Senar como parceiro do Sindicato sempre presente nos eventos que promovemos na região, levando informações importantes por meio de palestras, cursos e oficinas. E dessa vez, levou a Oficina de Reciclagem  e palestras sobre saúde que teve a participação maçica da população”, acentuou ele.