SENAR-MA capacita instrutores para o Empreender no Campo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MA) concluiu mais uma capacitação do Empreender no Campo para instrutores.

DSCN3063O curso, dividido em duas turmas, com carga horária de 40 horas, foi ministrado aos participantes de áreas especificas com o objetivo de capacita-los  e ampliar o número de instrutores no módulo de gestão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), 2014. A primeira turma contou com 20 participantes e a segunda  com 18 integrantes.

No módulo Empreender no Campo, o Pronatec do SENAR ensina a analisar, avaliar, tomar as melhores decisões, colocando a técnica e a criatividade a serviço da produtividade e da lucratividade.

De acordo com a instrutora Ana Paula Sipaúba, multiplicadora da metodologia do programa e responsável pelas duas etapas, o conteúdo do curso visou à compreensão e a prática de competências empreendedoras como visão e cooperação, resultado e planejamento, iniciativa e oportunidade, eficácia e eficiência, coragem e flexibilidade, perseverança e responsabilidade e informação e Influência.

Esse módulo é parte integrante dos cursos profissionalizantes, com carga horária de 160 horas, desenvolvidos pelo SENAR/Pronatec, nas áreas de Avicultor,  Fruticultor, Cultivador e Beneficiador de Mandioca, Bovinocultor de Leite e Corte, Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas.