A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão, (Faema), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Maranhão, (Senar-MA), contará a partir de agora com uma nova ferramenta de gestão. Trata-se do “Senar nas Nuvens”, cujo foco é o acompanhamento dos Programas de Formação Profissional, (FPE) e do Promoção Social, (PS), do Senar Nacional. Para apresentar o programa aos gestores e colaboradores, esteve em São Luís, nesta quinta, (23), e sexta, (24), o coordenador de tecnologia do Senar Nacional, Ricardo Barbato. Segundo ele, a próxima etapa será para treinar o pessoal que vai alimentá-lo.
Um dos focos principais desta iniciativa, de acordo com Barbato, é centralizar a gestão de eventos e programas especiais como um todo. Ainda segundo ele, o “Senar nas Nuvens”, ocorre logo após a realização do Senar Forte, outro programa de excelência aplicado aos funcionários desta instituição recentemente.
Barbato explica que o funcionamento deste tipo de projeto facilitará o acompanhamento pelo Senar Central, haja vista a integração via internet em qualquer lugar do país ou do mundo. “Este sistema é um facilitador para a instituição”, disse ele, que desde 2012, percorre diversos estados da federação com a missão de implantar o sistema.
Para o superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, este novo procedimento vai garantir o armazenamento de informações , possibilitando mais subsídios para a elaboração das programações , bem como aperfeiçoar as ferramentas de planejamento.
“ Esse procedimento será certamente, um ganho para o Senar”, afirmou Figueiredo, feliz com a iniciativa.