Faema, Senar e parceiros leva ação e Saúde à Santa Rita

Em uma ação conjunta com a Igreja Adventista do Sétimo dia de Santa Rita, Federação dos Empreendedores Adventistas do Maranhão e da Agência Humanitária Adventista do Maranhão (Adra), o sistema Faema/Senar levou ao povoado Areias, o programa Saúde da Mulher Rural.

Durante todo o dia foi possível realizar exames de prevenção do câncer de colo do útero, nas moradores da comunidade e de outras vizinhas. Além disso, foram realizados diversos outros serviços de beleza, (cabeleireiro, unhas), massagem corporal e limpeza de pele.

No local, as mulheres participaram também de palestras, consultas médicas, atendimentos psicológicos e de nutrição. Tudo isso organizado pelo grupo parceiro do Senar que não poupou esforços para promover ações de dignidade às moradoras.

No decorrer do evento, foi feita a entrega de certificados de diversos treinamentos realizados pelo Senar, no ano passado e no início deste ano. Os diretores Raimundo Coelho (Faema/Senar) e Luiz Figueiredo (Senar), foram recebidos pelos organizadores: José Muniz (presidente da Federação dos Empreendedores Adventistas do Maranhão), Sabino Rocha (vice-presidente da Federação) e Marcos Roberto (representante da Adra).

A ação contou com a participação do presidente do Sindicato dos produtores rurais de Rosário, Raimundo Sousa, do vereador de São Luís, Ribeiro Neto e do vereador de Santa Rita e apoiador da atividade, Patrício Aparecido Muniz.