.
A diretoria da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema) e de sua vinculada, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), receberam essa semana, membros da Associação de Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM), representada pelo presidente Ivaldeci Mendonça, Raimundo Gaspar e Raimundo Nonato Correa.
A visita teve por objetivo buscar maior aproximação, entre as duas instituições do setor, visando parcerias para o desenvolvimento de projetos em prol do fortalecimento da agropecuária no Estado.
A reunião de cunho técnico, contou com a presença do presidente da Faema, Raimundo Coelho, do vice-presidente, José Hilton Coelho, do assessor jurídico, Émerson Galvão e do superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, que receberam os membros da Ascem e discutiram ações proativas para serem executadas em conjunto, favorecendo as atividades empresariais rurais.
Raimundo Coelho classificou o encontro entre representantes das três entidades como de grande importância, uma vez que foram estabelecidas diversas ações que visam o fortalecimento da agropecuária no Estado para atuação imediata.
“Várias ideias foram discutidas entre ambas as instituições. Destaco aqui, eventos que venham engradecer as atividades dos produtores rurais nas regiões mais representativas do agronegócio”, disse ele, atentando para uma boa temporada de ações conjuntas em benefício do produtor rural do Maranhão.
Fortalecimento
Para o presidente da Ascem, Ivaldeci Mendonça, a motivação da visita à sede do Sistema Faema/Senar foi a parceria para o fortalecimento e ampliação das ações no momento em que a Associação passa por uma reconstrução.
“Nós viemos falar de projetos, da aproximação com o com a Federação, com o Senar e com o Governo do Estado, para que juntos possamos levar aos criadores, cursos, palestras e conhecimento. Aproveitamos ainda para buscar conhecimento e experiência do presidente Raimundo Coelho, no mundo do agronegócio”, frisou o novo titular da Ascem.
Figueiredo declarou que, o Senar tem realizado ações de qualificação profissional rural, durante as EXPOEMAS, agora, com esta maior abertura, pode ampliar seu rol de ações. “O que queremos é levar aos criadores maranhenses novas técnicas de produção e gerenciamento em busca de eficiência na atividade agrossilvipastorial”, disse ele.