Ações da Faema/Senar são destaque na Agrofeira de Bacabal

.

publicação II

A Federação de Agricultura, (Faema) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (Senar), participaram de forma intensa  e com programação diversificada da  10ª Agrofeira, de Bacabal, ocorrida durante toda a  semana passada. Em seu estande, os produtores e visitantes receberam informações  acerca de cursos de qualificação para as diversas área da produção rural, por meio de informativos, cartilhas, folders institucionais e equipe capacitada para atender ao público da Exposição.

Também, na ocasião foram ministradas Oficina de Tranferência de Tecnologia da Mandioca, Oficina sobre criação de suíno, minicurso sobre compostagem, minipalestra sobre olericultura, curso sobre Operação de máquinas agrícolas, Curso sobre derivados do leite e palestra sobre Zoneamento Ecológico Econômico, (ZEE), Macrozoneamento, Estatística de produção e proteção de nascentes.

Voltada ao público do setor rural, a Agrofeira tem como ponto forte a fomentação e comercialização de animais, (eqüinos, bovinos, muares, bubalinos e caprinos), bem como a comercialização de máquinas  e equipamentos agrícolas e de ferramentas que possam incrementar o trabalho do homem do campo.

Expositores

De iniciativa do sindicato dos Produtores Rurais daquele município, a Feira teve o apoio do  sistema Faema/Senar, mas também de órgãos estaduais e da prefeitura local. Em sua décima edição, o evento reuniu expositores de diversos municípios da região do Mearim e da cidade de Uberaba, (Minas Gerais).

Para o secretário executivo do sindicato dos Produtores Rurais de Bacabal, Antônio Gomes de Araújo, a participação da Federação de Agricultura e do Senar é fundamental uma vez que oferece de forma gratuita qualificação aos produtores, estudantes e visitantes de modo geral, qualificação em áreas específicas.

“Consideramos a parceria com o sistema Faema/Senar, essencial, já que  incrementa a exposição com ações voltadas ao público especializado neste tipo de evento”, afirmou Gomes, acrescentando que a perspectiva do sindicato para os próximos anos da Agrofeira é adquirir espaço próprio  com vistas as fortalecer  a iniciativa.