Sistema Faema/Senar realiza segundo encontro do CNA/Jovem

25_05_a
O gestor regional, Carlos Antônio Feitosa abre os trabalhos da segunda edição do CNA/Jovem.

O sistema Faema/Senar realizou esta semana, no Calhau Hotel o segundo encontro do programa CNA Jovem, como parte da programação de três seminários  definidos para a etapa estadual. Treze  jovens participam do processo. Parte deles  oriundos da capital e outra, de municípios como: Caxias, Codó, Chapadinha e Matinha que se enquadraram nos critérios de seleção como: idade entre 22 a 30 anos,  nível de instrução  superior e  que de alguma forma têm relação ou interesse pelo agronegócio.

O evento foi coordenado pelo gestor regional  Carlos Antônio Feitosa  e conduzido sob a instrutoria de Paulo Bello e Alana Fontinelle. Houve ainda a  participação do consultor da CNA/Senar Luís Felipe Escarlate, especialista em Planejamento e Gestão de Recursos humanos e Negócios.

Segundo encontro do CNA Jovem é marcado por palestra sobre liderança.
Segundo encontro do CNA Jovem é marcado por palestra sobre liderança.

O ponto alto do encontro foi a palestra sobre Liderança,  proferida pelo Zootecnista e mestre pela Universidade de São Paulo, (USP), e  empresário do setor do agronegócio no estado da  Paraíba. O Programa visa despertar, sensibilizar e engajar novas lideranças para enfrentar os desafios que conduzirão  o  agronegócio brasileiro a um dos setores mais pungentes do mundo.

O terceiro e último encontro está previsto para 11 e 12 de junho e nessa oportunidade os participantes apresentarão individualmente um plano de ação para os desafios por eles escolhidos, e em seguida serão avaliados levando-se também em conta itens como assiduidade, desempenho, postura, oratória, participação, criatividade e relacionamento.

Os três melhores avaliados, participarão da etapa Nacional que será realizada em Brasília, no dia 8 de julho, juntamente com  todos os demais  estados da federação.