Sistema Faema/Senar e prefeitura de Itapecuru assinam acordo de cooperação técnica

 

 

Cerca de quinhentos  produtores rurais do município de Itapecuru serão beneficiados com cursos de capacitação nos povoados de Entrocamento, Jaibara dos Nogueira, São José dos Matos, Canta Galo, Barriguda, Conceição Rosa, Leite, Tingidor,  Sobradinho, Colombo, Pedrinhas, Santa Rosa dos Pretos, dentre outros.

Essa iniciativa foi coroada esta semana quando foi assinado acordo entre a prefeitura  de Itapecuru e o sistema Faema/Senar por meio dos gestores, Raimundo Coelho, (presidente Faema),  Luiz Figueiredo, (superintendente Senar) e  Magno Rogério Siqueira Amorim, (prefeito de Itapecuru).

A solenidade contou com as presenças do  presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itapecuru, José Henrique Magalhães Rodrigues,  do presidente da Câmara Municipal, José de Arimatéria Costa Júnior, da secretária de assistência social, Wilma Amorim, da coordenadora do Pronatec, Edileuza da Silva, da coordenadora do Acessuas Trabalho, Adriana Nascimento Pereira e o com  Gestor Regional da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural, (Agerp), Mubáraki Zaki Trabulsi, diversos líderes comunitários, secretários municipais e assessores diretos da prefeitura.

Os cursos serão ministrados a partir do próximo mês de dezembro e seguem até meados do próximo ano, (junho/2016). Grande parte desse número é  assistido pelo CRAS, (Centro de Referência de Assistência Social).

Na oportunidade, o presidente da Faema, Raimundo Coelho destacou o papel da Federação e do Senar e da missão destas instituições no setor produtivo rural. Parabenizou  o prefeito pela ação e desejou boa sorte no empreendimento.

“A Federação e o Senar, nestes 23 anos de existência tem buscado implementar ações de capacitação nos diversos pontos do estado do Maranhão. E é com grande satisfação que firmamos nesta manhã, este acordo de cooperação que vai implicar na melhoria  da qualidade de vida das pessoas assistidas“,  destacou Coelho, em conformidade com o discurso do superintendente do Senar, ao afirmar ser este o caminho para a mudança de vida de centenas de itapecuruenses.

O prefeito Rogério Amorim, satisfeito com a parceria ressaltou os serviços prestados pelo sistema Faema/Senar ao qualificar produtores rurais de todo o Maranhão.