Sistema Faema/Senar discute programação com organizadores da Expoema

Gestores do   sistema Faema/Senar receberam  visita de representantes da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), responsáveis pela organização e realização da 60ª Expoema (Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão), que ocorrerá entre os dias 14 a 21 de outubro, no Parque Independência, no bairro São Cristóvão, em São Luís.

Como parceiro da Exposição, o sistema Faema/Senar sinalizou durante a reunião, com o agendamento  de palestras, cursos e oficinas que deverão constar da programação, que tem como base o tripé conhecimento, negócios e entretenimento.

Em seu estande, o Senar apresentará as ações desenvolvidas por todo o estado, com destaque para programas de sucesso como o da Abacaxicultura de São Domingos, que tem oferecido ao produtor rural um maior nível de conhecimento e tecnologia para que sejam empregados no segmento em que atuam.

O programa da Abacaxicultura qualificou e assistiu recentemente 50 produtores rurais de São Domingos do Maranhão e investiu  na padronização do fruto com foco na exportação, voltado para o mercado interno brasileiro e outros fora do país.

Execução

Na Expoema, o Senar promoverá palestras com demonstrações que serão feitas por produtores participantes desse e de outros programas em execução como o ABC Cerrado e Negócio Certo Rural.

De acordo com a organização, a Expoema 2017 será posicionada para estimular os processos de qualidade e de aprimoramento genético dos rebanhos bovinos, bubalinos, equinos, caprinos e ovinos, com foco na sustentabilidade, privilegiando a natureza e principalmente a participação das famílias rurais no evento.

Presentes na reunião, os organizadores do evento, Dila Paiva e Ricardo Ataíde, que foram recebidos na ocasião pelo superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, pelo gerente de Formação Profissional, Carlos Antônio Feitosa e pelo vice-presidente da Faema, José Hilton Coelho de Sousa. Também presente, o secretário-adjunto da Sagrima, Émerson Macêdo.