Sinrural realiza lançamento da 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz

 

A festa de lançamento da Expoimp 2014 aconteceu no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. A feira contempla atrativos que vão desde investimentos na evolução genética do rebanho maranhense à diversidade da programação artística.

O presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Sabino Costa, apresentou as novidades da Expoimp para a imprensa, produtores rurais, expositores e investidores. A grade de shows deste ano trouxe surpresas. Destaques para a banda de pop rock nacional, Detonautas, o sertanejo universitário de Gabriel Gava, o forró tradicional de Flávio José e o recordista de bilheteria, Eduardo Costa.

A Expoimp começará no dia 5 de julho e se estenderá até o dia 13. Além das apresentações na arena do parque, haverá rodeio, leilões de gado leiteiro e de corte, torneio leiteiro, comercialização de animais e palestras.

Cavalgada – O desfile marca a abertura oficial da Expoimp e já faz parte do calendário cultural de Imperatriz. O desafio para este ano é aumentar o número de participantes com a vinda dos trabalhadores do campo para a festividade.

Shows – Cada noite haverá uma atração de destaque nacional. Na abertura, sábado (5), é a banda Detonautas Roque Clube. No domingo, Gabriel Gava canta arrocha e sertanejo universitário. Na segunda (7) Noite Evangélica com o cantor Samuel Mariano. Na terça (8), Noite Católica, a animação por conta do Ministério Adoração e Vida.

Quarta-feira (9) e quinta (10) Rodeio, com participação de um dos locutores da Festa de Barretos, Marco Brasil. Ainda na quarta, a dupla Deyvid & Emanuel na arena de shows. Sexta-feira (11) forró do cantor Flávio José. Sábado (12), a banda Caviar com Rapadura. O sertanejo Eduardo Costa fará o show de encerramento no domingo (13).

Rebanho livre da aftosa – O Maranhão foi reconhecido internacionalmente como zona livre de febre aftosa com vacinação. “Esta declaração possibilitará uma pista de julgamentos com um número maior de animais, pois produtores rurais de outros estados já demonstram interesse em participar da Expoimp”, completa Sabino. A certificação internacional será repassada ao Maranhão, por meio de representantes dos governos federal e estadual e entidades representativas do setor rural como CNA/Faema durante cerimônia em Paris, na França, da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Expositores – A comercialização dos estandes já começou e devem ser vendidos 120 estandes.