Sindicato Rural de Carolina e Senar entregam certificados aos produtores rurais

Reginaldo Dias, recebe equipe do Senar no Sindicato

Em ato solene realizado na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Carolina, foi feita a entrega de certificados a um total de 120 produtores rurais capacitados nos cursos de Formação Profissional Rural (FPR), envolvendo as modalidades: Doma Racional de Equinos e Muares, Rédea, Casqueamento de Equinos e Muares, Fruticultura, Olericultura e Irrigação. Além da certificação, o Sindicato fez ainda a entrega de 14 equipamentos de irrigação aos produtores rurais presentes.

A solenidade promovida pela entidade, foi liderada pelo seu presidente  Reginaldo Dias, na presença dos  gestores do sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho e Luiz Figueiredo, do gestor técnico do SEBRAE Mauro Borralho e da equipe técnica de campo do SENAR formada pelo coordenador regional (Egon Bastos), supervisor de campo (Kairo Puça) e dos técnicos de campo (Adonis de Medeiros Ferreira e  Markus Andress Martins).

Raimundo Coelho, durante solenidade com produtores e técnicos.

Um dos pontos altos do evento foi a apresentação  dos diferenciais positivos obtidos nos índices de desenvolvimento das cadeias produtivas Bovinocultura de Corte e Hortifruticultura relativas aos 100 produtores locais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial  (ATEG), do Senar. Destaque para os bons resultados alcançados pelo trabalho iniciado em apenas seis meses atrás.

O município de Carolina dispõe atualmente de três programas de ATEG, sendo eles Retorno Certo, AgroNordeste Senar e AgroNordeste Sebrae. Não só os produtores rurais como toda a população em si, com o aumento da produção de diversas cadeias agropecuárias, tem-se alcançado um certo resultado positivo. A sociedade também tem se beneficiado com esse trabalho, traduzido em aumento na oferta de alimentos e na renda das famílias.

Mauro Borralho, do Sebrae, Reginaldo Dias e Raimundo Coelho.

“Para nós é um grande prazer estar dando essa resposta positiva à sociedade carolinense. O Senar e a Faema têm nos ajudado muito. O presidente Raimundo Coelho sempre nos atende nas nossas reivindicações”, disse o gestor da instituição sindical acrescentando que além das cadeias produtivas já atendidas pelo Senar, Carolina contará, a partir de agora, com apoio também na cadeia produtiva da ovinocaprinocultura. Sendo assim, o grande êxito vai ser creditado ao Senar pelo que vem fazendo aqui.

Markus Andress, técnico de campo do Senar, apresenta resultados do trabalho em Carolina.

O presidente Raimundo Coelho elogiou o trabalho do Sindicato e reforçou as ações que vêm sendo desenvolvidas na região. “Hoje vimos o Sindicato bem organizado. Nós estamos trabalhando e o produtor está se sentindo incluído no sistema de produção. Viemos aqui entregar certificados e, com certeza, muitos desses produtores qualificados já estão melhorando a sua produção rural”, ressaltou ele.

“Nós , como gestores do Senar, também estamos nos regozijando  com esses resultados positivos. E, desse modo, queremos atuar em todas as regiões do Estado onde temos parceria  com os Sindicatos de Produtores Rurais”, disse o superintendente do Senar Luiz Figueiredo, destacando o apoio de instituições da região, principalmente a Regional do Sebrae em Balsas e a prefeitura daquele município.

Equipe técnica do Senar, durante apresentação, no Sindicato.