Senar realiza aula inaugural no programa Jovem Aprendiz

Gerente Gilberto Alves durante aula inaugural na sede da empresa.

Pelo segundo ano consecutivo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (Senar), firma parceria com a empresa Santa Izabel Alimentos Ltda, (Frango Americano), no sentido de capacitar jovens moradores da zona rural da região metropolitana de São Luís, (Paço do Lumiar e São José de Ribamar).

Em palestra realizada nesta segunda, (21), durante aula inaugural, na sede da empresa, o superintendente, Luiz Figueiredo, refirmou compromisso em fazer o melhor no processo de habilitar os referidos jovens ao mercado de trabalho nas áreas de avicultura de corte e de auxiliar administrativo.

Ambas as categorias funcionando em uma única turma – a priori, uma vez que receberão o conteúdo básico nos primeiros meses de ministração. Nos demais, os integrantes das turmas receberão orientações específicas nas áreas que escolheram. No local, além dos alunos, estiveram presentes neste primeiro encontro, a gerente de Recursos Humanos, (RH), Kercylenne Bruzaca, o gerente administrativo João Gilberto Ayres e o técnico em Segurança do Trabalho, Eduardo Rodrigues.

Parceria
A parceria entre o Senar e a empresa Santa Izabel foi celebrada recentemente e atende a uma exigência do governo federal (Ministério do Trabalho e Emprego – MTE). Quarenta adolescentes e jovens, parte deles filhos de funcionários da empresa, se preparam para encarar o mercado de trabalho ao final do curso, conforme afirma Figueiredo.

“A Frango Americano tem sido uma grande parceira, quando atende e se compromete em colaborar com a ajuda de custo aos participantes, além do apoio necessário ao bom andamento das turmas. A participação dos jovens no processo refletirá na possibilidade de vir a ser contratado tão logo finalize a capcitação. Ao Senar, cabe capacitar, disponibilizando os melhores instrutores – tornando-os aptos ao mercado de trabalho”, disse o superintendente.
Para a gerente e RH, da empresa, Kercylenne Bruzaca, é uma satisfação ajudar pessoas da comunidade com uma profissão que certamente via ajudar por toda a vida.

“A parceria com o Senar é muito boa, porque encontramos facilidade em tratar com o superintendente e com qualquer outro que necessitamos. Além disso, estamos contribuindo para a formação de jovens que logo estarão prontos para encarar o mercado. E isso é o que nos dá prazer”, ressaltou.