Senar promove treinamento com instrutores para iniciar programação de 2020

Raimundo Coelho com a equipe técnica do Senar.

O Senar Maranhão acaba de realizar o Encontro Anual de Instrutores com os profissionais que prestam serviços a entidade, levando conhecimento ao homem do campo de todo o Estado.

O seminário ocorreu no Multicenter Sebrae (Cohafuma), com a presença de toda a equipe da Getec, quando, na oportunidade, foram tratados os temas relativos às atividades do Plano Anual de Trabalho – PAT/2020. A abertura  foi feita pelo gerente técnico do Senar, Carlos Antônio Feitosa, que destacou a importância da reunião para o bom desempenho das ações do Senar no ano de 2020.

A programação do evento destacou as temáticas: Boas práticas de instrutoria (Yolanda Gomes); Planos  Instrucionais: implicação pedagógicas e metodológicas (Leonor Ribeiro); Supervisão Senar: práticas em FPR  e PS (Agriciomar Veloso);Organização do Sistema: prioridades na execução (Francisco Xavier); Análise pedagógica dos dossiês: abordagens e características (Leonor Ribeiro); Entrega de documentos contábeis: situações e modelos conforme empresa (Djonathan Sousa) e Aspectos jurídicos da contabilidade (José Ribamar Oliveira).

Qualificação

Em sua participação, o superintendente do Senar destacou o bom trabalho que vem sendo desempenhado pelos instrutores. “É importante iniciarmos nossa programação de 2020 com afinamento nos acertos técnicos e administrativos com nossos principais atores do processo de qualificação profissional, pois é do bom resultado alcançado por eles, que a instituição ocupa lugar de destaque no cenário agrossilvipastoril do Estado”, disse o gestor.

Já o presidente do sistema Faema/Senar Raimundo Coelho, em suas palavras direcionadas aos instrutores, fez a seguinte referência: “O momento é oportuno para destacarmos o bom trabalho que vem sendo executado pelos instrutores da casa, fazendo do Senar essa instituição forte. Aproveitamos, também, este ensejo, para referendar as orientações que partem da Administração Central e que precisam ser cumpridas, para que os recursos cheguem em condições de ser aplicados nos programas, mantendo crescente os postos de trabalho ofertados aos nossos técnicos”, assinalou o presidente.

Luiz Figueiredo destaca a importância do trabalho para o Senar

Categoria

O instrutor do curso de Operação e manutenção de tratores agrícolas do Senar, Jeziel Sousa, diz que as atividades envolvendo os instrutores são importantes para que haja interação entre os representantes do Senar e a categoria. Ele ressalta que serve principalmente, para que sejam tiradas todas as dúvidas, já que logo iniciarão os trabalhos em 2020.

Para o gerente técnico, Carlos Antônio Feitosa,  esse treinamento foi um alinhamento que todo ano é feito pelo Senar. Ele considera a necessidade de fazê-lo antes de iniciar as atividades, tendo em vista as mudanças que ocorreram com o programa Senar nas Nuvens. “Por isso, estamos alinhando esses detalhes  para que reduzamos ao máximo os erros operacionais de antes”, frisou ele, lembrando que os trabalhos de instrutoria, começará nos próximos dias. “Já temos muitas demandas e estamos agendando cursos de FPR e PS”, acentuou o gerente.

“A gente percebe que a entidade está  tendo esse cuidado com os seus instrutores  de dar as informações corretas  para que todo mundo possa fazer seus procedimentos dentro das normas. Isso favorece muito a relação entre instrutor e o Senar.”, disse ele.

Todos juntos, preparados para 2020.