Menu fechado

Senar e prefeitura de Chapadinha inauguram novos cursos do Pronatec

Print Friendly, PDF & Email

.

: A prefeita Belezinha com o gerente de Qualificação Profissional, Carlos Antônio Feitosa e o gerente de Assistência Técnica, Epitácio Rocha. Ambos do Senar, ao lado do presidente do sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha, José Luzia e o assessor Técnico do Senar Nacional, Mateus Tavares e vereador do município.
A prefeita Belezinha com o gerente de Qualificação Profissional, Carlos Antônio Feitosa e o gerente de Assistência Técnica, Epitácio Rocha. Ambos do Senar, ao lado do presidente do sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha, José Luzia e o assessor Técnico do Senar Nacional, Mateus Tavares e vereador do município.

A  Prefeitura de Chapadinha por meio da secretaria municipal de Assistência Social em Parceria com o Senar, realizou na última sexta-feira (25) Aula Inaugural dos cursos de Horticultor Orgânico e Assistente de Planejamento e Controle de Produção.

Equipe do Senar e da prefeitura com os produtores rurais participantes dos cursos do Pronatec.
Equipe do Senar e da prefeitura com os produtores rurais participantes dos cursos do Pronatec.

O evento aconteceu no auditório da prefeitura de Chapadinha e contou com a presença da prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, do secretário municipal de Assistência Social, Francisco Paiva, da coordenadora do Pronatec, Carla Garcês, do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha, José Luzia, do secretário municipal de Agricultura Antonio José,do gerente de Assistência Técnica do Senar-MA, Epitácio Rocha, da secretaria municipal de educação, Maria Coelho, do secretário de Indústria e Comércio, Armando Brito, do vereador, Antônio Odilon e dos participantes inscritos nos cursos.

Horticultor

Durante a Aula Inaugural o gerente de Assistência Técnica do Senar-MA, Epitácio Rocha, esclareceu sobre como deve funcionar os cursos que terão aulas práticas e teóricas, além de uma ajuda de custo. O curso de Horticultor Orgânico tem carga horária de 160h e será ministrado no povoado Porções com uma turma de 20 famílias com início das aulas previsto para do dia 30 de setembro.

Já o curso de Assistente de Planejamento e Controle de Produção atua no apoio às atividades de planejamento da produção, com data prevista de início para dia 29 com carga horária de 200h.

Para o gestor do Pronatec no SENAR-MA Carlos Antônio Feitosa, Chapadinha tem sido um dos municípios de maior aceitação das capacitações. “Temos uma parceira muito boa com o sindicato e a prefeitura que são indispensáveis porque conhecem a necessidades do município. Já temos notícias de muitos casos de sucesso, justamente por conta da mobilização positiva que é realizada no município,” disse Feitosa.

Desde 2013 mais mil pessoas foram formados pelo Senar através do Pronatec com parceira da prefeitura de Chapadinha, o que trouxe mudanças exitosas para o município.

“Contamos com o apoio da Belezinha desde 2013, ano em que o município passou a conhecer   o SENAR, Pronatec, Senai e o Senar. Hoje temos artesãos nos CRAS, o evento Expochapadinha que também é uma reflexão desse trabalho, e em 2014 e 2015 temos a perspectiva de crescimento,” disse o secretário de Assistência Social, Francisco Paiva.

Segundo a Prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, os cursos irão prepará-los para que desempenhem um trabalho com maior produtividade. “Os nossos produtores terão mais consciência e qualidade em seus serviços. Toda a articulação para formar as turmas é feita através da identificação das pessoas que se identificam com a área, com isso os resultados sempre são positivos,” ressaltou a prefeita.

 

Texto: Assessoria de Comunicação- Prefeitura de Chapadinha.

Fotos: Assessoria Comunicação -sistema Faema/Senar