Senar  é destaque na Feira de Caprinos e Ovinos de Bequimão

Os gestores do sistema Faema/Sena, Raimundo Coelho, (presidente da Faema) e Luiz Figueiredo, (Senar),  estiveram esta semana no município de Bequimão, (baixada maranhense),  período em que ocorreu a oitava edição da Feira de Caprinos e Ovinos – Expocapril – pela Associação de Criadores de  Ovinos e Caprinos de Bequimão, (ACOCBEQ).
[CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR]

A Exposição, realizada no parque Expocaprino, localizado nas proximidades da sede de Bequimão reuniu uma média de 50 produtores, grande parte deles advindos de municípios da baixada e do estado de Pernambuco. Quatrocentos animais foram expostos e comercializados no local. Caprinos, ovinos, bovinos, suínos e equinos compuseram o rebanho exposto.

De acordo com o presidente da ACOCBEQ, Antônio Edilson Coelho, a feira movimentou um total de 250 mil reais, tendo como ponto alto a comercialização de animais, alimentos e outros produtos relacionados ao setor agropecuário, gerando renda para a população e comerciantes.

Para Edilson, o evento além de fortalecer a criação e comercialização de animais, tem a função também de informar aos participantes das novidades em que investe na área, com ministração de palestras relativas ao manejo sanitário, gastronomia,  reserva estratégica de alimentos, agrosilvipastoreio, dentre outros.

Parceria

Bastante valorizada pelo organizador do evento, a parceria do Senar, do Sebrae, do governo do estado, (Sagrima/Uema) e da prefeitura local – foi de suma importância, segundo ele, para o empreendimento, município e região.

“A parceria é muito importante. Não podemos ficar sem informações, sem inovações na área. Estamos sempre em busca de conhecimento”, disse ele apontando para a participação do Senar, instituição responsável por grande movimentação de produtores no espaço reservado para a exposição, mantendo o  funcionamento  permanente da minifábrica de cachaça artesanal.

Raimundo Coelho, ao lado do superintendente do Sebrae, João Martins, do prefeito José Martins, de Edlson Coelho, de representantes do governo do estado e da associação, parabenizou a iniciativa e falou sobre a importância da feira na região.