Senar disponibiliza cartilhas gratuitamente na Internet

 O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) disponibiliza gratuitamente, na Internet, 161 cartilhas utilizadas em treinamentos de produtores e trabalhadores rurais. A Estante Virtual da Coleção de Cartilhas pode ser acessada pelo link: https://www.cnabrasil.org.br/s…

A cartilha “Saúde: prevenção de doenças, alimentação e higiene pessoal” é um dos títulos disponíveis para download. O conteúdo aborda práticas saudáveis de alimentação, hábitos para a saúde e a qualidade de vida do idoso.

O material didático contém informações importantes sobre a saúde da criança, do adolescente e adulto, além de cuidados da pessoa com deficiência ou com necessidades especiais.

Todo conteúdo foi elaborado com linguagem de fácil compreensão e ilustrado com fotografias, que representam os processos e as atividades descritas em todo o conteúdo. Outro recurso bastante interessante utilizado é o QR Code. A partir do celular, o leitor consegue ter acesso a conteúdos adicionais, como vídeos.

Também estão disponíveis para download cartilhas das áreas e segurança no trabalho, agroindústria, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura, cafeicultura, legislação, produção vegetal, equideocultura, fruticultura, gestão e empreendedorismo; grãos, fibras e oleaginosas, horticultura, ovinocaprinocultura, construções rurais, agricultura de precisão, piscicultura e silvicultura.

Acessos – A Estante Virtual da Coleção de Cartilhas foi lançada em agosto de 2019. Desde então, foram registrados mais de 130 mil downloads.