Senar conclui Capacitação Metodológica da segunda turma de novos instrutores

 O Senar reforça seu quadro de instrutores com mais 48 profissionais  treinados na Metodologia da FPR e PS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Maranhão conclui nesta sexta-feira (2), mais um treinamento Metodologia da Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS)  de 22 novos instrutores. Somando-se aos 26 da primeira turma o Senar integra mais 48 instrutores neste ano.

Ministraram o treinamento, Áurea Maria Guedes e Fernanda Regina da Silva, que fazem parte do quadro de instrutores do Senar Central-DF.

O objetivo da capacitação metodológica é preparar os candidatos ao modelo de atuação do Senar, tornando-os  aptos para ministrar os cursos dentro do padrão de qualidade da instituição. Os novos instrutores tiveram acesso a informações sobre a instituição de ensino rural, vinculada à Faema, além da  missão, visão e valores da entidade.

O treinamento foi encerrado com as presenças do presidente da Federação da Agricultura e  Pecuária do Maranhão (Faema), José Hilton Coelho de Sousa e do superintendente do Senar/Maranhão, Luís Figueiredo.

“Esses profissionais das  áreas de agronomia, veterinária, administração, entre outras, fazem parte de um processo de busca no mercado, visando sempre a renovação do quadro de instrutores do Senar”. Afirmou Figueiredo.