Senar capacita produtor no sul do estado durante Semana da Agricultura Familiar

.

Participantes do curso de Doces e Salgados na Semana da Agricultura Familiar.
Participantes do curso de Doces e Salgados na Semana da Agricultura Familiar.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (Senar), ofereceu esta semana, em São Raimundo das Mangabeiras, localizada a  517  quilômetros de São Luís – catorze cursos voltados para o produtor rural daquele município e região, destacando-se os municípios de Loreto, Sambaíba e Balsas.

A iniciativa fez parte da Semana da Agricultura Familiar, realizada pelo Instituto Federal do Maranhão, (IFMA),  Campus São Raimundo das Mangabeiras – em parceria com o Senar,  com a prefeitura local  e com o  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, (STTR).

Além da participação dos produtores rurais, estudantes também participaram do evento, a exemplo de estudantes do ensino médio do povoado Vale Verde e do próprio campus.

Dezenas de produtores rurais participaram dos cursos de Olericultura, Avicultura, Administração de propriedade em regime de economia familiar, Artesanato em fibra de buriti, Beneficiamento primário de frutas, Plantas medicinais, Derivados do leite, Educação ambiental, Irrigação, Saúde da Mulher, Piscicultura, Doces e Salgados e trator agrícola.