Senar apoia Cavalgada de São Vicente no Dia da Independência do Brasil

Cavaleiros e organizadores em desfile pelas ruas de São Vicente.   

Por ocasião do dia 7 de setembro – Independência do Brasil, o Sindicato dos Produtores Rurais de São Vicente Férrer e o sistema Faema/ Senar, realizaram a IV Cavalgada – Cavaleiros da Baixada, com a participação de cerca de trezentos produtores rurais do município e região.

Na sequência do desfile de cavalos, houve a participação de carros e motos que circundaram as ruas principais da cidade, com parada para o hasteamento da bandeira nacional e do município, na Câmara Municipal, para celebrar a principal data cívica brasileira.

Produtora rural participa do evento.

Na largada, estava presente o superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, o presidente do Sindicato Adauto Arouche, de 95 anos – fundador da entidade, o vice-presidente, Raimundo Arouche, um dos diretores, Vicente Arouche, o prefeito de Olinda Nova, Edson Barros Costa Júnior, além do organizador do evento, Eliezer Gatinho Arouche Santos, (Lelé) e equipe. O superintendente do Senar, Luiz Figueiredo participou com apoio à diretoria da entidade, acompanhando a Cavalgada por todo o seu percurso.

Compromisso

Bandeira brasileira, símbolo principal da IV Cavalgada é exibida

“O produtor está irmanado conosco para fazer o desenvolvimento dessa terra. Quero aqui deixar o meu abraço, o compromisso da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão, do Senar e dizer que estamos trazendo o apoio necessário para que essa iniciativa se fortaleça e que os trabalhos do Sindicato apareça cada dia mais, de maneira efetiva para bem atender o produtor que tanto necessita”, frisou o gestor do Senar em discurso após o evento.

O vice-presidente, Raimundo Arouche, reiterou que, a IV Cavalgada é uma realização do Sindicato com o apoio do sistema Faema/Senar e produtores. Ele lembra que a inciativa objetiva remarcar a data magna da nossa história, que é a Independência do Brasil, “e com isso só tem a ganhar o município que comemorada o dia 7 de setembro e movimenta cidade”, destacou o produtor rural, satisfeito com o suporte do sistema Faema/Senar.

Luiz Figueiredo, convidados e organizadores, durante encerramento da Cavalgada
Luiz Figueiredo, convidados e organizadores, durante encerramento da Cavalgada

Prestigiando a Cavalgada de São Vicente, o prefeito de Olinda Nova, município vizinho, Edson Barros Costa Júnior, disse ser a cavalgada um momento especial para a cidade e para a região.

“Hoje, vim aqui prestigiar esse momento, justamente no dia em que se comemora a Independência do Brasil, e a cavalgada é um momento especial, para todos”, ressaltou parabenizando a organização.

Ao final, sob o  ritmo do reggae, ritmo predominante da Baixada Maranhenses, foi  distribuído almoço  e prêmios para a todos os participantes.

Nas ruas, a alegria dos participantes contagia a todos.