Revista Época destaca presidente da CNA entre os 100 líderes mais influentes do Brasil

Ao apontar as 100 personalidades mais influentes do país em 2014, a revista destaca pessoas que, na avaliação da redação de ÉPOCA, deram, ao longo deste ano, prova de poder (os líderes), realização (construtores), talento (artistas) ou exemplo moral (os heróis)
A presidente da CNA e senadora Kátia Abreu é uma das 100 líderes mais influentes do Brasil, de acordo com o Ranking da Revista Época divulgado neste final de semana. O ranking existe desde 2007 e esta é a segunda vez em que a senadora aparece na lista. Em 2009, seu nome já havia sido citado entre os principais líderes apontados pela revista.

Em depoimento sobre a senadora, o ex-ministro da Agricultura e deputado federal Reinhold Stephanes, declarou: “Sua história de luta a levou ao cargo de senadora, ao comando da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e, agora, a ser um nome bem cotado para assumir o Ministério da Agricultura. Kátia alia capacidade técnica, respeitabilidade e prestígio nacional”.

Ao apontar as 100 personalidades mais influentes do país em 2014, a revista destaca pessoas que, na avaliação da redação de ÉPOCA, deram, ao longo deste ano, prova de poder (os líderes), realização (construtores), talento (artistas) ou exemplo moral (os heróis).

A presidente da CNA também foi destaque, por sua atuação como parlamentar, em outros dois importantes rankings da imprensa nacional. No ano passado, a revista Veja colocou Kátia Abreu entre os 16 melhores senadores pela luta em temas como infraestrutura, redução da carga tributária, melhor gestão do gasto público, redução da burocracia, relação entre os três poderes e relações trabalhistas.

Já na lista dos 100 cabeças do Congresso Nacional, apresentada anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessora Parlamentar (DIAP), a senadora foi destaque por seis vezes. Esteve entre os parlamentares mais influentes do Congresso em 2007, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013.