Menu fechado

Representante da FAEMA toma posse como presidente do Conselho Estadual do Trabalho

Print Friendly, PDF & Email

Representante da FAEMA toma posse como presidente do Conselho Estadual do Trabalho

Em solenidade bastante concorrida, realizada no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão, (Faema), tomou posse no cargo como presidente do Conset,  a bacharel em Direito, Liliane Feitosa Coelho.

O Conselho é uma instância superior no âmbito estadual, colegiada, deliberativa e permanente, de composição tripartite, composto de representantes do governo, trabalhadores e empregadores. A nova presidente, funcionária da Faema, foi eleita representando a bancada patronal para a gestão 2019.

Segundo ela, o momento é delicado no que diz respeito à extinção do Ministério do Trabalho, pelo impacto que isso trará nas relações de trabalho no país, sobretudo no Estado.

“Nossa expectativa é dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na instituição tendo a parceria do Sistema “S”, e da Secretaria de Estado do Trabalho, e poder contar com a colaboração de todos os conselheiros e conselheiras, para fazermos uma grande gestão”, disse a presidente.

Parcerias

Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Setres, Hernando Macedo, destaca a orientação do Governo do Estado no sentido de fortalecer as políticas públicas de geração de emprego, trabalho, renda, economia solidária e apoio ao CONSET-MA. “Desejamos sucesso à nova presidente, e pode contar com nossa parceria para que possa desenvolver um excelente trabalho ao longo desta gestão”, afirmou.

Estiveram presentes ainda o superintendente do SENAR-MA, Luís Figueiredo, o vice-Presidente da FAEMA, José Hilton, o Secretário Adjunto do Trabalho, Afonso Ari de Medeiros, a Secretária Adjunta da SETRES e atual Presidente do Conselho Estadual de Economia Solidária, Nilce Cardoso, e representantes da CTB, SETRES, SRTb, UGT, FIEMA, Força Sindical, NCST.