Programa Bem+Agro da CNA só traz vantagens ao produtor adimplente

Lideranças rurais participam de evento sobre o programa Bem+Agro da CNA/Faema/Senar.

A Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a   Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), acabam de apresentar o programa Bem+Agro para as lideranças rurais do estado, ligadas aos sindicatos da categoria.

O evento foi organizado pelo Departamento Sindical da Faema com o apoio da CNA e a participação do superintendente estadual do Senar, Luiz Figueiredo -que abriu o evento -, e do assessor de arrecadação da Faema, Lourival Costa Santos e equipe.

Sua apresentação ocorreu por meio da assessora do departamento sindical da CNA, Arlete Sales, que tratou sobre a importância da participação do Sindicato na campanha e, principalmente, do produtor rural, como uma forma de melhorar o sistema para garantir o fortalecimento do setor rural de todo o país. O lançamento nacional do programa Bem+Agro ocorre esta semana.

O que é

O programa Bem+Agro é uma plataforma digital onde os produtores rurais adimplentes com os sindicatos podem acumular “agros” – moeda virtual criada para o sistema – e trocar por ofertas e outros benefícios. Para ganhar agros, basta ter alguns comportamentos como se inscrever e concluir cursos do Senar; compor chapa para diretoria de sindicato; participar de assembleias e outros eventos; navegar, interagir e ler conteúdos publicados pela CNA, federações e sindicatos.

No computador ou celular (através do aplicativo), o produtor acessa o extrato de agros acumulados, confere as ofertas – nacionais ou segmentadas por região – e troca moedas virtuais por benefícios. As ofertas são cadastradas tanto pela CNA quanto pelas federações e sindicatos rurais. O programa é permanente e todas as parcerias estão sendo firmadas com validade contratual de 1 ano. De acordo com a CNA, tudo isso é negociável com a parceria.

Benefícios

Entre os benefícios do Bem+Agro, os produtores rurais terão acesso a condições especiais em empresas parceiras, a exemplo de descontos em planos de saúde, serviços laboratoriais, passagens aéreas, pneus e serviços relacionados, cursos de graduação e livros, além de acesso VIP a eventos do agronegócio, entre outros.

Os produtores também terão acesso a cartilhas de processos produtivos e poderão formar turmas exclusivas para cursos do Senar; indicarão estudantes para o programa CNA Jovem, terão acesso prioritário a serviços prestados pelos sindicatos, como assessorias jurídica e contábil, bem como a Assistência Técnica e Gerencial do Senar (ATeG).

“Todos nós temos papel fundamental na formação deste programa. O Sindicato vai trabalhar em nível municipal e isso vai ser uma forma a mais para trazer o maior número de associados, e de dar condições para que esse programa  melhore seu rendimento  com  relação à contribuição sindical”, afirma Arlete Sales, da CNA, ao tempo que acrescenta: “quanto mais engajado, mais próximo dos sistema, mais benefícios, mais desconto, mais vantagens, o  produtor rural e o sindicato terão. O programa só tem a crescer e a se desenvolver”, reforçou a técnica da CNA.

No entendimento de Luiz Figueiredo, o Bem+Agro “é mais uma alternativa inteligente da CNA, para resgatar o nosso produtor rural, oferecendo-lhe oportunidades atrativas para sua continuidade em nosso meio”, ressaltou ele, enquanto destacava das vantagens que o produtor rural terá, caso cadastre-se no programa.