Presidente da FAEMA visita sindicatos rurais de municípios beneficiados pelo MAPITO

foto(3)O presidente do sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (FAEMA/SENAR), José Hilton Coelho de Sousa, visitou neste fim de semana os sindicatos dos produtores rurais dos municípios de Presidente Dutra, Tuntum e Barão de Grajaú.

Na oportunidade foram assinados contratos de adesão que vão beneficiar esses sindicatos filiados, que estão localizados na área de abrangência do programa MAPITO,termo designado para especificar uma região formada pelos Estados do MaranhãoPiauí e do Tocantins.

O Programa é um Sistema de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) com Meritocracia, com objetivos de aumentar a rentabilidade, incentivar o empreendedorismo, além de reestabelecer o trabalho da assistência técnica e auxiliar, principalmente, os produtores rurais das classes C, D e E que não têm acesso à extensão rural e às novas tecnologias.

No Maranhão, o MAPITO vai beneficiar em torno de mil propriedades em 20 municípios, por meio do SENAR.

Os contratos foram assinados pelos presidentes Jonas Gomes Cruz (Presidente Dutra), José Reinaldo da Silva (Tuntum) e Antônio de Pádua da Silva (Barão de Grajaú).