Presidente da  Faema participa de encontro com o embaixador da Índia

25_03bComo parte da programação da visita do embaixador da Índia, Sunil Kumar Lal, ao Maranhão, foi realizada, nesta segunda-feira (23), na Associação Comercial do Maranhão (ACM), uma plenária entre a classe empresarial do estado e a autoridade indiana. O objetivo foi fomentar discussões para um possível acordo bilateral entre Maranhão e Índia.

O encontro contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, que representou o governador Flávio Dino, e com palestra do secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, com o tema “Maranhão – Índia: Uma Relação de Empreendedores”. Presente também o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema), José Hilton Coelho de Sousa.

O vice-governador, Carlos Brandão, explicou que a missão do Governo do Estado é oportunizar, dialogar e construir parcerias. “Esta é a missão do Governo do Maranhão quando o quesito é a expansão de nosso mercado interno e externo. O governador Flávio Dino já demonstrou isso quando criou o Conselho Empresarial do Maranhão (CEMA), coletivamente, e ao buscar alternativas para amenizar os impactos de nossa tributação e facilitar a atuação de nossos empresários”, afirmou.

Para o embaixador Sunil Kumar Lal, há diversas oportunidades de comércio entre o Maranhão e a Índia. “O Maranhão oferece segurança principalmente nos setores alimentício e energético. Além disso, a Índia é um dos maiores importadores de ouro, em sua maioria de Minas Gerais. Podemos abrir diálogo para que esse ouro possa ser comprado do Maranhão”, afirmou o embaixador.