Presidente da CNA visita Porto de Itaqui

 

 Porto deve embarcar, em 2017, cerca de  8 milhões de toneladas de grãos 

Porto do Itaqui, referência de exportação para o mundo.
Porto do Itaqui, referência de exportação para o mundo.

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, visitou nesta quarta (15), em São Luís, no Maranhão, as instalações do Porto do Itaqui, terminal que deve escoar 8 milhões de toneladas de grãos até o final deste ano.

João Martins, da CNA e sua comitiva durante palestra na sede da EMAP.
João Martins, da CNA e sua comitiva durante palestra na sede da EMAP.

Na comitiva que participou da visita estavam o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA), Raimundo Coelho, presidentes das federações do Nordeste e os integrantes da Diretoria-Executiva da CNA e do SENAR-MA.

Além de visitar as instalações do Porto, a comitiva participou de uma palestra dada por um diretor de Planejamento da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Jailson Luz, que falou sobre a importância estratégica do Porto.

Segundo o presidente da CNA, “o Porto do Itaqui representa uma verdadeira revolução em termos de logística para o Brasil”.

Depois de visitar as instalações do Porto, Martins participou de encontro com o governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões, sede do executivo local.