Novos instrutores do Senar são treinados para atuarem em todo o estado

 O superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, dá boas vindas aos nos instrutores do Senar.
O superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, dá boas vindas aos nos instrutores do Senar.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (Senar), deu início nesta segunda, (29), ao curso de Formação Profissional Rural, (FPR), edição 2016 – a vinte  novos instrutores que capacitação os produtores rurais em todo o estado.

Os treinandos receberão  na oportunidade,  informações pertinentes à metodologia da formação profissional rural por meio de palestras, vídeos e outros meios de comunicação,  conforme programação desta entidade, cujo maior objetivo é atender  o estado conforme demanda dos produtores rurais

À turma multiprofissional cabe entender a  metodologia  a ser aplicada no campo, tendo como base fundamental levar conhecimento para a melhoria a qualidade de vida do produtor rural nas mais diversas áreas de conhecimento.

No programa a ser apresentado no curso, estão conteúdos sobre o próprio Senar e as coordenadorias de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS), o que é, e qual a sua importância na vida de um instrutor.

As atividades estão sendo desenvolvidas pela instrutora de metodologia do Senar Brasil, Hércia  Stampni  e coordenadas pela gerente de FPR do Senar-MA, Yolanda Gomes e pelo gerente de Promoção Social e Educação Formal, Carlos Antônio Feitosa.

Na abertura do treinamento, o superintendente do Senar, Luiz Figueiredo deu boas vindas aos novos instrutores  e destacou o contato que estes profissionais  terão com os produtores rurais a fim de que estes venham a ter melhoria em sua vida por meio de capacitação.

“Vocês precisam apresentar bem esta instituição. Nós queremos este compromisso, porque isso faz com que a instituição se fortaleça cada vez  mais, consolidando o nosso trabalho”, ressaltou Figueiredo.