Missão Técnica visita propriedade na região de Açailândia e atesta trabalho do Senar Maranhão

Joaquim Ramos, produtor rural de Cidelândia, assistido pelo Senar destaca trabalho promissor de equipe técnica.

A 1ª Missão Técnica ATeG, realizada pelo Senar,  foi realizada na região tocantina (Imperatriz e Açailândia), e teve como ponto alto a apresentação dos resultados alcançados pelo Senar Maranhão, por meio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), na Fazenda Mariazinha, em Açailândia, do produtor rural Joaquim Ramos.

Coordenaram a Missão, Matheus Ferreira e Janete Lacerda de Almeida, ambos do Senar Administração Central, que trouxeram uma equipe formada por representantes dos estados do Norte (Pará, Rondônia, Amapá e Acre) e do Nordeste (Pernambuco, Sergipe, Bahia e Maranhão).

Gestores e técnicos do Senar, Érika Figueiredo e Rodrigo Castro, apresentam resultados.

No local, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos na propriedade pela técnica Érika Figueredo e pelo supervisor de campo Rodrigo Castro, que assistem à Fazenda por meio do programa Mais Produção do governo do Estado, executado pelo Senar em todo o Maranhão.

De acordo com os profissionais, Ramos encontrou no programa ATeG maior segurança na implantação de novas tecnologias na sua propriedade. Uma garantia, segundo ele, capaz de elevar qualitativamente sua produção e o padrão de comercialização.

“Para mim é uma satisfação muito grande manter essa parceria com o Senar, na consultoria de gado de corte. Receber na minha propriedade equipe do Senar, representantes de vários estados brasileiros é para mim, motivo de muito orgulho”, ressaltou Ramos após apresentação de suas atividades aos visitantes.

Gestores do Senar, e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia, Paulo Lira, durante seminário na Fazenda Mariazinha.

Açailândia

O grupo participou ainda de reunião na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia (Sinpra), na presença do presidente Paulo Lira, que fez um discurso dando boas-vindas a toda a equipe de gestores do Senar.

“Nos sentimos honrado com a presença de todos, incluindo o corpo técnico que vem nos passando conhecimento sobre o Agronegócio. Isso o Senar tem nos oportunizado e a presença do coordenador nacional da ATeG, Matheus Ferreira, fortalece este trabalho que vem se desenvolvendo na região Tocantina”, disse Paulo, destacando a parceria entre o Senar e o Sinpra.

Para o gerente de ATeG, Epitácio Rocha, o que foi apresentado aos estados presentes na Missão, foi o modelo que vem desenvolvido há quase cinco anos de trabalho do Senar Maranhão com bons resultados alcançados.

“Somos um estado pioneiro em assistência técnica e gerencial no Maranhão e em nível de Brasil. Essa experiência podemos levar a outros estados, como por exemplo, a evolução que conseguimos dentro das propriedades e dos índices atingidos”, disse o gerente, apontando para o resultado fruto de um investimento sério e preciso, nas propriedades maranhenses.